top of page

MASTURBAÇÃO? SIM...





Nada supera passar tempo de qualidade connosco...

E a propósito disso, ainda ontem li numa revista um artigo sobre masturbação e devo dizer que adorava que a maioria das pessoas tivessem a mesma forma de pensar sobre o assunto que tem o autor da crónica.


"Nada é mais libertador do que o prazer sem contingências, hora marcada, justificações e/ou desculpas. Nada nem ninguém nos conhece e explora despudoradamente, sem preconceitos ou preocupações, como nós mesmos.

...

Pensem na masturbação como as Páginas Amarelas do prazer, como dizia o slogan da campanha que acompanhou a infância e a juventude de muitos de nós, Vá pelos seus dedos. E se pensarmos bem, é assim mesmo, são os dedos e as mãos que nos fazem descobrir a morada do prazer próprio ou alheio, aquando da prática a dois. Ou a três. São os dedos e as mãos que descobrem, muitas vezes de olhos fechados, recantos, lugares, colinas e miradouros com vistas inigualáveis.

...

As mulheres fazem-no e valorizam o ato. É uma forma de prazer e de independência, de autoconhecimento. Não é por acaso que a masturbação feminina é digital e a masculina manual, uma espécie de tecnologia analógica.

...

Para mim o verbo masturbar conjuga-se no Presente do Indicativo e nunca no Pretérito Imperfeito do Conjuntivo. Masturbação tem formas verbais, mas não tem idade, género, local ou quantidade limite de utilização. Usem-na, usem-se, a sós ou acompanhados, sem poupanças porque não se gasta.

...e não tenham dúvidas de que só podemos amar os outros (e aqui amar tem um sentido muito lato) quando nos sabemos amar a nós próprios."


Nuno Eiró


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page